skip to Main Content

TRABALHOS COMPLETOS EM ANAIS

MASCARO, C; REDIG, A. G. O plano educacional individualizado: possibilidades para favorecer o desenvolvimento acadêmico do estudante com deficiência intelectual. In: Anais do VIII Congresso Brasileiro de Educação Especial, UFSCar, São Carlos, 2018. Anais eletrônicos… Campinas, Galoá, 2020.

https://proceedings.science/cbee/cbee-2018/papers/o-plano-educacional-individualizado–possibilidades-para-favorecer-o-desenvolvimento-academico-do-estudante-com-deficien#

ESTEF, S; SILVA, G. AVALIAÇÃO DO DESEMPENHO ESCOLAR: ELEGIBILIDADE PARA PLANEJAMENTO DO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM. In ANAIS do V Seminário Internacional de Inclusão em Educação Universidade e Participação: Inclusão, Interculturalidade e Inovação Pedagógica , 2019, Rio de Janeiro.

 http://www.lapeade.com.br/publicacoes/documentos/anais_up5.pdf


NASCIMENTO, V. L.; REDIG, A. G.
Desafios da Educação Especial no município de Queimados. In: Anais do VIII Congresso Brasileiro de Educação Especial, UFSCar, São Carlos,  v. 3. p. 0-0, 2018.

https://proceedings.science/cbee/cbee-2018/papers/desafios-da-educacao-especial-no-municipio-de-queimados

REDIG, A. G.; MASCARO, C. A. A. C.; PINHEIRO, V. C. S.; NASCIMENTO, V. L. Perspectivas para a vida adulta de estudantes com deficiência: uma discussão necessária no cotidiano da escola contemporânea. In: V Colóquio Internacional Educação, Cidadania e Exclusão (CEDUCE). Niterói, 2018. http://www.editorarealize.com.br/revistas/ceduce/trabalhos/TRABALHO_EV111_MD1_SA10_ID521_25042018161015.pdf

REDIG, A. G; NASCIMENTO, V. L; MASCARO, C. A. A; PINHEIRO, V. C. S. Profissionalização de jovens e adultos com deficiência intelectual: uma análise das produções do VII CBEE. In: Anais do VIII Congresso Brasileiro de Educação Especial, UFSCar, São Carlos: v. 3. p. 0-0, 2018.

 https://proceedings.science/cbee/cbee-2018/papers/profissionalizacao-de-jovens-e-adultos-com-deficiencia-intelectual–uma-analise-das-producoes-do-vii-cbee

QUEIROZ, A. R. S. Educação para todos e a atenção às diferenças: um olhar para os processos de inclusão. In: X Seminário Internacional As Redes Educativas e as Tecnologias., UERJ, Rio de Janeiro, 2019.

http://www.seminarioredes.com.br/xredes/adm/trabalhos/diagramados/TR871.pdf

REIS, J. G.; SANTOS, M. R. Democratização do Ensino: formação continuada para professores de estudantes surdos. In: IX Seminário Internacional Redes Educativas e Tecnologias. UERJ, Rio de Janeiro, 2017.

http://www.seminarioredes.com.br/ixredes/adm/trabalhos/diagramados/TR1034.pdf

ESTEF, S; ARAUJO, P.M. PROCEDIMENTOS PARA AVALIAR O DESEMPENHO ESCOLAR DE ALUNOS COM NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECIAIS: Práticas no Ensino Fundamental. In ANAIS do X Seminário Internacional As Redes Educativas e as Tecnologias, 2017, Rio de Janeiro.

http://www.seminarioredes.com.br/ixredes/adm/trabalhos/diagramados/TR763.pdf

ARAÚJO, S. M.; REIS, J. G.. Práticas Pedagógicas em Educação Infantil para crianças surdas: reflexões a partir do campo de estágio. In:  X Seminário Internacional As Redes Educativas e as Tecnologias. Rio de Janeiro, 2019

http://www.seminarioredes.com.br/xredes/adm/trabalhos/diagramados/TR332.pdf

ARAÚJO, M. D.; GLAT, R. Relatos de uma professora sobre a inclusão da pessoa com deficiência no ensino superior. In: Anais do Simpósio Nacional de Pesquisa do Doutorado Interinstitucional em Educação-UERJ/UEA . CESF- UEA,Tefé,  2019

https://www.even3.com.br/anais/cicloeduca/225400-relatos-de-uma-professora-sobre-a-inclusao-da-pessoa-com-deficiencia-no-ensino-superior/

PINHEIRO, V. C. S.; REDIG, A. . Plano individualizado de transição: uma análise do documento desenvolvido pela European Agency for Development in Special Needs Education. In: Anais do  X Seminário Internacional As Redes Educativas e as Tecnologias Rio de Janeiro, UERJ, Rio de Janeiro, 2019.

PINHEIRO, V. C. S.; REDIG, A. . Plano individualizado de transição como instrumento para estudantes com deficiência intelectual no atendimento educacional especializado. In: Anais do VIII Congresso Brasileiro de Educação Especial, UFSCar, São Carlos, vo. 3, 2018.

 https://proceedings.science/cbee/cbee-2018/papers/plano-individualizado-de-transicao-como-instrumento-para-estudantes-com-deficiencia-intelectual-no-atendimento-educacion

PADRÃO, M. S.; DUTRA, F. B. S. Discutindo a microcefalia: observação do desenvolvimento motor e do perfil social de crianças com microcefalia. V Colóquio Internacional Educação Cidadania e Exclusão (CEDUCE), Rio de Janeiro. v.2, 2018.

http://www.editorarealize.com.br/revistas/ceduce/resumo.php?idtrabalho=95


PADRÃO, M. S.; DUTRA, F. B. S..
O uso da Tecnologia Assistiva como ferramenta para alfabetização de aluno com Paralisia Cerebral. Anais do VIII Congresso Brasileiro de Educação Especial,  UFSCar, São Carlos, , vol. 3, 2018.

https://proceedings.science/cbee/cbee-2018/papers/o-uso-da-tecnologia-assistiva-como-ferramenta-para-alfabetizacao-de-aluno-com-paralisia-cerebral

PADRÃO, M. S. Observação das práticas pedagógicas para com alunos com deficiência no Programa Mais Alfabetização.  Anais do VIII Congresso Brasileiro de Educação Especial , UFSCar, São Carlos, vol. 3, 2018.

https://proceedings.science/cbee/cbee-2018/papers/observacao-das-praticas-pedagogicas-para-com-alunos-com-deficiencia-no-programa-mais-alfabetizacao


SILVA, I. F. ; NASCIMENTO, S. T. ; REDIG, A. G.
. A inclusão de pessoas com deficiência no ensino superior: uma análise dos artigos publicados na Revista Educação Especial. In: Anais X Seminário Internacional As Redes Educativas e as Tecnologias. UERJ, Rio de Janeiro, p. 01-09 , 2019.  http://www.seminarioredes.com.br/xredes/index.php#

NASCIMENTO, S. T.; SILVA, I. F. O intérprete de Libras como mediador do processo de construção da aprendizagem no Ensino Superior. In: Anais do 5º Seminário Internacional de Inclusão em Educação, Universidade e Participação: Inclusão, Interculturalidade e Inovação Pedagógica. UFRJ, Rio de Janeiro, p. 114-118, 2019.

http://www.lapeade.com.br/publicacoes/documentos/anais_up5.pdf

SILVA, I. F. ; NASCIMENTO, S. T.  Por uma escola diferente: vi(vendo) a inclusão de discentes com deficiência nas escolas da rede pública de ensino no município de Miracema/RJ. In: Anais do 5º Seminário Internacional de Inclusão em Educação, Universidade e Participação: Inclusão, Interculturalidade e Inovação Pedagógica. UFRJ, Rio de Janeiro, p. 202-206, 2019

 http://www.lapeade.com.br/publicacoes/documentos/anais_up5.pdf

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
Back To Top