skip to Main Content

Nossa Equipe

Rosana Glat | Coordenadora do Grupo

Professora Titular do Departamento de Educação Inclusiva e Continuada da Faculdade de Educação da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), atuando no Programa de Pós-graduação em Educação (PROPEd) e no Curso de Pedagogia, nas modalidades presencial e a distância. Pesquisadora 1D do CNPq, Cientista do Nosso Estado da FAPERJ, Procientista UERJ, consultora da Federação Nacional das APAEs e da Comissão de Inclusão e Diversidade do Conselho Estadual de Educação do Rio de Janeiro. Ex-Diretora da Faculdade de Educação da UERJ e ex-Vice-presidente da Associação Brasileira de Pesquisadores em Educação Especial (ABPEE).

Annie Gomes Redig – Vice Coordenadora do Grupo

Professora Adjunta do Departamento de Educação Inclusiva e Continuada da Faculdade de Educação da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), atuando no Programa de Pós-graduação em Educação (PROPEd) e no Curso de Pedagogia, nas modalidades presencial e a distância. Pesquisadora FAPERJ e Procientista UERJ. Membro do Conselho Pedagógico da APAE Rio. Foi professora de Atendimento Educacional Especializado da rede de ensino municipal do Rio de Janeiro.

Amanda Carlou – Pesquisadora Associada

Pedagoga do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ). Doutora em Educação e escritora de Literatura Infantil. Integrante da AMAREDUCA (Amigos dos autistas de Caxias) e REUNIDA (Rede unificada nacional e internacional pelos direitos dos autistas). Atuou como professora substituta na Faculdade de Educação da UERJ, mediadora pedagógica no curso de Pedagogia do CEDERJ/UERJ e professora do Ensino Fundamental, classe especial e sala de recursos na Rede Municipal do Rio de Janeiro.

Cristina Mascaro – Pesquisadora Associada

Professora Adjunta do Departamento de Educação Inclusiva e Continuada da Faculdade de Educação da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), atuando no Curso de Pedagogia, nas modalidades presencial e a distância. Pesquisadora da FAPERJ. Membro do Conselho Institucional Pedagógico da APAE-Rio. Consultora pedagógica do Instituto JNG (inclusão social para jovens com deficiência intelectual). Foi professora de Educação Especial e Coordenadora da Divisão de Diversidade e Inclusão Educacional da Fundação de Apoio à Escola Técnica – FAETEC.

Flavia Dutra – Pesquisadora Associada

Professora Adjunta do Departamento de Educação Inclusiva e Continuada da Faculdade de Educação da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), atuando no curso de Pedagogia presencial e a distância. Membro Pesquisador da Academia Paralímpica Brasileira, Professora Colaboradora do Mestrado Profissional do Instituto de Bioquímica Médica Leopoldo De Meis (UFRJ), colaboradora do Projeto UERJ sem Muros.

Joab Grana Reis – Pesquisadora Associada

Professora Adjunta da Escola Normal Superior da Universidade do Estado do Amazonas (UEA). Membro do Grupo de Trabalho para articulação da Política Institucional de Inclusão dos Discentes com Necessidades Educacionais Especiais da UEA. Membro da Comissão de Iniciação Científica do Curso de Pedagogia da Escola Normal Superior -UEA. Membro no Conselho Estadual do Amazonas dos Direitos da Pessoa com Deficiência.  Atuou como professora na Educação Básica na área da Educação Especial na rede estadual e municipal de Manaus.

Marcia Marin – Pesquisadora Associada

Professora Adjunta do Curso de Pedagogia e da Pós-graduação em Educação Especial e Inclusiva da Fundação Técnico-Educacional Souza Marques (FTESM). Professora Titular aposentada do Colégio Pedro II, com atuação no NAPNE (Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas).

Márcia Denise Pletsch – Pesquisadora Convidada

Professora Associada do Departamento Educação e Sociedade e do Programa de Pós-Graduação em Educação, Contextos Contemporâneos e Demandas Populares (PPGEduc) e do Programa Humanidades Digitais da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ). Jovem Cientista do Nosso Estado da Faperj e Pesquisadora do CNPq- nível 2. Editora- chefe da Revista Brasileira de Educação Especial (RBEE).

Adriana Sathler – Doutoranda

Doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Educação da UERJ. Professora Associada do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ), atuando nos Cursos de Graduação em Terapia Ocupacional e Fisioterapia. Coordenação de projetos de pesquisa-extensão, com ênfase em inclusão social e promoção da saúde, em cooperação técnico-científica com a Comissão de Desportos da Aeronáutica. Atuou na docência com jovens e adultos no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e de Emprego (PRONATEC/FIC/IFRJ) e no Programa de Pós-Graduação em Vigilância em Saúde Ambiental (LABEAD/IESC/UFRJ).

Marcello Spolidoro – Doutorando

Doutorando do Programa de Pós-Graduação em Educação da UERJ.  Professor de Biologia no Ensino Médio do Colégio Pedro II da Rede Federal de Ensino. Foi professor de Ciências e Biologia de diversas escolas particulares e da rede pública estadual do Rio de Janeiro.

Monica Dias de Araújo - Doutoranda

Doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Educação da UERJ. Professora Assistente do Centro de Estudos Superiores de Tefé (CEST) da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), lecionando as disciplinas Libras e Educação Especial e Inclusiva dos cursos de licenciaturas do CEST-UEA. Membro do Grupo de pesquisa, Educação em Contextos Amazônicos-EDUCA, CEST-UEA.

Suzanli Estef – Doutoranda

Doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Educação da UERJ. Professora Mediadora do Curso de Pedagogia a Distância consórcio UERJ/CEDERJ; bolsista da Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro-FAPERJ. Foi professora substituta da Faculdade de Educação da UERJ, professora de Educação Especial na Fundação de Apoio à Escola Técnica – FAETEC, e do Ensino Fundamental no Colégio Pedro II da Rede Federal de Ensino.

Iury Fagundes – Mestrando

Mestrando do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (PROPEd-UERJ). Bolsista do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Professor II da Rede municipal de Educação de Araruama/RJ.  Foi Coordenador EADCNEC – polo em Miracema/RJ e Professor Substituto do NAPNE (Núcleo de Atenção a Pessoas com Necessidades Específicas) do Colégio Pedro II da Rede Federal de Ensino.

Mariana dos Santos Padrão -Mestranda

Mestranda do Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (PROPEd-UERJ.). Bolsista Proatec -UERJ.

Suellen Teixeira Nascimento - Mestranda

Mestranda do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (PROPEd–UERJ) Servidora Técnica Universitária II do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH) da UERJ. Foi professora de História na Rede Municipal de Educação de Duque de Caxias e na Secretaria de Educação do Estado do Rio de Janeiro.

Vanêssa Lima do Nascimento – Mestranda

Mestranda do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (PROPEd-UERJ). Articuladora Pedagógica do setor de Educação de Jovens e Adultos e Educação do Campo da Secretaria Municipal de Educação de Queimados, RJ; Orientadora Pedagógica na Rede Municipal de Ensino de Nova Iguaçu, RJ. Foi Professora de sala de recursos e Articuladora Pedagógica do setor de Educação Especial e Inclusiva no Município de Queimados, RJ.

Vanessa Pinheiro – Mestranda

Mestranda do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (PROPEd-UERJ. Professora Mediadora do Curso de Pedagogia a Distância consórcio UERJ/CEDERJ; Professora de Educação Especial na Fundação de Apoio à Escola Técnica – FAETEC, onde atua como articuladora do Núcleo de Estudos e Assessoria Pedagógica à Inclusão na Divisão de Diversidade e Inclusão Educacional. Foi tutora no curso de Formação de Professores em Atendimento Educacional Especializado pela Universidade Federal do Ceará.

Caroline Menezes Nunes de Oliveira – Bolsista de Iniciação Científica

Graduanda em Pedagogia na Faculdade de Educação da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e em Psicologia no Centro Universitário Celso Lisboa (UCL). Bolsista de Iniciação Científica, CNPq. Foi bolsista de Iniciação à Docência e de Extensão do Programa Rompendo Barreiras (PRB) da Faculdade de Educação da UERJ, e de Monitoria na disciplina de Libras I no Instituto de Letras da UERJ.

Hosana Mendes de Mendonça - Bolsista de Iniciação Científica

Graduanda em Pedagogia na Faculdade de Educação da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), Bolsista de Iniciação Científica, UERJ.

Priscylla Silva – Bolsista de Iniciação Científica

Graduanda em Pedagogia na Faculdade de Educação da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Bolsista de Iniciação Científica, UERJ.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
Back To Top