skip to Main Content

ARTIGOS

MASCARO, C. A. A. C. O papel da escola contemporânea na construção da autonomia de jovens e adultos com deficiência intelectual. Blog Instituto JNG. Rio de Janeiro, 21 abr, 2020. Disponível em https://www.institutojng.org.br

 

ANTUNES, K. V.; GLAT, R. Das relações entre representações sociais e Educação Especial nos processos de aprendizagem de alunos com deficiência intelectual. Intermeio (UFMS), v. 25, p. 73-99, 2019.

https://periodicos.ufms.br

 

GLAT, R. Desconstruindo Representações Sociais: por uma Cultura de Colaboração para Inclusão Escolar. Revista Brasileira de Educação Especial, v. 24, p. 9-20, 2018.

https://www.scielo.br

 

ARAÚJO, M. D.; SANTOS, C. P.; MUNIS, D. O. Produções acessíveis: um desafio da inclusão. Review of Research. N°. 48514, Volume – 7 – 8 | may – 2018.

http://oldror.lbp.world

 

MARIN, M.; BRAUN, P. Avaliação da aprendizagem em contextos de inclusão escolar. Revista Educação Especial, Santa Maria, p. 1009-1024, out. 2018.

https://periodicos.ufsm.br

CAPÍTULOS DE LIVROS

GLAT, R.. Políticas de inclusão e diversidade: avanços e recuos. In: NAJJAR, J.; VASCONCELOS, M. C. (Orgs.). LDB e as políticas educacionais: perspectivas, possibilidades e desafios 20 anos depois. Curitiba: Appris, v. 1, p. 187-196, 2018.

https://www.editoraappris.com.br

 

FREITAS, J. O. S.; SILVA, P. P. Brincar na praça, brincar no shopping: experiência e autonomia. In: DELORME, M. I. (Org.). Criança e natureza nas cidades. Rio de Janeiro: Editora Baobá, v.1, p. 121 – 141, 2019.

 

ARAÚJO, M. D. Pontos de tessitura: conflitos e contradições na política de inclusão na Amazônia Paraense In: BRITO, Â. do C. U.; DIAS, A. de S. D. (Orgs.) Educação e diversidade na Amazônia: práticas, reflexões e pesquisas, p.391. Curitiba: CRV, 2017.

 

MARIN, M. Educação Especial no Colégio Pedro II: desafios do fazer pedagógico In: MAGALHÃES, J.; SOUZA, R.; RAMOS, M.; ARAUJO, A. L.. Pedagogos em cena: espaços de atuação e experiências profissionais, p. 107-124. Jundiaí (SP): Paco, 2019.

https://www.pacolivros.com.br/ 

 

BRAUN, P.; MARIN, M. Práticas pedagógicas e a escolarização de estudantes com deficiência intelectual In: OLIVEIRA, A. A. S.; FONSECA, K. de A.; REIS, M. R.(Orgs). Formação de professores e práticas educacionais inclusivas, p. 113-135.

Curitiba: Editora CRV, 2018,

https://editoracrv.com.br/

 

REDIG, A. G.; MASCARO, C. A. A. de C.; PINHEIRO, V. C. S ; NASCIMENTO, V. L. Perspectivas para a vida adulta de estudantes com deficiência: uma discussão necessária no cotidiano da escola contemporânea. In: COSTA, A. D. (Org.). Cultura, cidadania e políticas públicas . Ponta Grossa (PR): Atenas Editora, v. 3 , p. 65-75, 2019.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
Back To Top