Busca Interna.

Quem Somos


Equipe


Foto da Rosana Glat

Rosana Glat

Coordenadora do Grupo

Professora Associada e Diretora da Educação da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, atuando no Programa de Pós-graduação em Educação (PROPEd) e no Curso de Pedagogia, nas modalidades presencial e à distância, Vice-Presidente da Associação Brasileira de Pesquisadores em Educação Especial (ABPEE), membro do Conselho da Cidade do Rio de Janeiro , consultora da Comissão de Inclusão e Diversidade do Conselho Estadual de Educação do Rio de Janeiro, da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro e da Federação Nacional das APAES. Pesquisadora 1D do CNPq , Cientista do nosso Estado da FAPERJ

Foto da Márcia Denise

Marcia Plestch

Professora convidada

Vice-Diretora e Professora Adjunta do Instituto Multidisciplinar e do Programa de Pós-Graduação em Educação, Contextos Contemporâneos e Demandas Populares e do Curso de Pedagogia do Instituto Multidisciplinar. Coordenadora do Observatório de Educação Especial e inclusão educacional: práticas curriculares e processos de ensino e aprendizagem.

Foto da Amanda Carlou

Amanda Carlou

Doutoranda

Mestre em educação peloPROPEd-UERJ. Pedagoga do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ), atuando como assessora de ações inclusivas na Coordenação Geral de Diversidades.


Foto da Annie Redig

Annie Redig

Vice-coordenadora

Professora Adjunta do Departamento de Educação Inclusiva e Continuada da Faculdade de Educação da UERJ. Tutora do Curso de Pedagogia EAD, consórcio UERJ-CEDERJ.

Foto da Cristina Mascaro

Cristina Mascaro

Doutora em Educação

Doutora em Educação. Professora de Educação Especial da FAETEC, atuando como Coordenadora da Divisão de Diversidade e Inclusão Educacional.Tutora do Curso de Pedagogia EAD, consórcio UERJ- CEDERJ.

Foto da Suzanli Estef

Suzanli Estef

Doutoranda em Educação

Pedagoga, especialista em educação inclusiva e especial, mestre em educação pelo Programa de Pós Graduação da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (PROPED/UERJ). Professora da Educação básica há 4 anos, recentemente atuou como professora substituta da disciplina Educação Inclusiva e Cotidiano Escolar, no curso de Pedagogia, da Faculdade de Educação dessa mesma Universidade. Atualmente é doutoranda em Educação pelo PROPED/UERJ, tutora pela Universidade Aberta do Brasil, consórcio CEDERJ e docente em curso de formação de professores para a Educação Inclusiva, atuando em cursos de pós graduação e extensão.


Flavia-Dutra

Flávia Barbosa da Silva Dutra

Professor Adjunto da Faculdade de Educação - UERJ

Professora Adjunta da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), atuando no Departamento de Educação Inclusiva e Continuada da Faculdade de Educação. Atualmente é vice-coordenadora do curso de Pedagogia à distancia da UERJ pela Fundação Cecierj e é Membro da Academia Paralímpica Brasileira. Possui Pós Doutorado pelo Instituto de Bioquímica Médica Leopoldo de Meis, na Universidade Federal do Rio de Janeiro, na área de Educação Física Especial.

Joab-Grana

Joab Grana Reis

Doutoranda

Doutoranda do PROPED/UERJ. Bolsista da FAPEAM (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas). Professora Assistente da Universidade do Estado do Amazonas – UEA.

Suellen-Melo-de-Araujo

Suéllen Melo de Araújo

Bolsista de Iniciação Científica - CNPq

Graduanda em Pedagogia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), Bolsista de Iniciação Científica – CNPq e Integrante do Grupo de Pesquisa: “Inclusão e aprendizagem de alunos com necessidades educacionais especiais: práticas pedagógicas, cultura escolar e aspectos psicossociais”.


rosto-da-doutoranda-Mercia

Mércia Cabral de Oliveira

Professora convidada

Doutoranda pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro - PROPED. Possui graduação em Psicologia pela Universidade Gama Filho (2002) e Mestrado Educação – PROPED/Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2008). Atualmente é professor da Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educação Especial, atuando principalmente nos seguintes temas: educação especial, educação inclusiva, currículo, avaliação.

Adulto-do-genero-feminino

Priscylla Pinto da Silva

Bolsista Iniciação Científica - UERJ

Graduanda em Pedagogia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), Bolsista de Iniciação Científica – UERJ e Integrante do Grupo de Pesquisa: “Inclusão e aprendizagem de alunos com necessidades educacionais especiais: práticas pedagógicas, cultura escolar e aspectos psicossociais”.

Adulto-do-genero-feminino

Gabrielle Souza da Silva

Bolsista de Iniciação Científica - CNPq

Graduanda em Pedagogia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), Bolsista de Iniciação Científica – CNPq e Integrante do Grupo de Pesquisa: “Inclusão e aprendizagem de alunos com necessidades educacionais especiais: práticas pedagógicas, cultura escolar e aspectos psicossociais”.


Adulto-do-genero-feminino

Hellen Cordoniz Ribeiro

Bolsista de Iniciação Científica - UERJ

Graduanda em Pedagogia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), Bolsista de Iniciação Científica – UERJ e Integrante do Grupo de Pesquisa: “Inclusão e aprendizagem de alunos com necessidades educacionais especiais: práticas pedagógicas, cultura escolar e aspectos psicossociais”.

Adulto-do-genero-feminino

Adriana Renata Sathler de Queiroz

Doutoranda

Doutoranda em Educação pelo PROPED/UERJ. Terapeuta ocupacional, mestre em saúde pública pela ENSP/Fiocruz. Professora Associada do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ).

Adulto-do-genero-feminino

Mariana dos Santos Padrão

Pedagoga

Pedagoga formada pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Ex-bolsista de Iniciação Científica “Educação Inclusiva e Formação de Professores: trabalhando a diversidade na prática pedagógica”.


Adulto-do-genero-feminino

Mônica dias de Araújo

Doutoranda do programa de pós graduação em Educação

Doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Educação da UERJ. Professora de Libras e Educação Especial da Universidade do Estado do Amazonas/ Centro de Estudos Superiores de Tefé. Com Mestrado em Educação pela Linha de Saberes Culturais e Educação na Amazônia - UEPA. Pedagoga – Especialista em Língua de Sinais Brasileira, Especialista em Planejamento e Gestão do Desenvolvimento Regional e Especialista em Metodologias Inovadoras Aplicadas a Educação, na Especificidade Educação Especial e Inclusiva. Pesquisadora da Rede de Educação Inclusiva na Amazônia Paraense e do Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação nos Contextos Amazônicos - EDUCA, na linha de pesquisa: Educação Inclusiva e Acessibilidade do Centro de Estudos Superiores de Tefé-AM. Integrante do Grupo de Pesquisa: “Inclusão e aprendizagem de alunos com necessidades educacionais especiais: práticas pedagógicas, cultura escolar e aspectos psicossociais”.

Adulto-do-genero-feminino

Vanessa Cabral da Silva Pinheiro

Mestranda em Educação

Mestranda em educação pelo programa de Pós Graduação da UERJ. Professora de Educação Especial da Rede Faetec onde atua como articuladora da da Divisão de Diversidade e Inclusão Educacional. Professora do Atendimento Educacional Especializado na Prefeitura de Duque de Caxias.

Adulto-do-genero-feminino

Vanêssa Lima do Nascimento

Mestranda em educação pelo programa de Pós Graduação da UERJ.

Mestranda em educação pelo programa de Pós Graduação da UERJ. Orientadora Pedagógica da Educação de Jovens e Adultos e Implementadora Pedagógica do Setor de Educação Especial e Inclusiva do Município de Queimados.


Parcerias

UERJ