pular para o conteúdo
Busca Interna.

Eventos e Notícias

Seminário em comemoração aos 15 anos do grupo de pesquisa

Comemoração dos 15 anos do grupo de pesquisa.


Defesa da dissertação de Carla Siqueira

Profº Luiz Antônio Senna, Mestranda Carla, Profª Rosana Glat e Profª Márcia Denise PletschAconteceu no último dia 21 a defesa de mestrado de Carla Siqueira, com o título: Mediação escolar como modalidade de suporte á inclusão de alunos com necessidades educacionais especiais: a visão de profissionais mediadores.

Encontro da Educação Inclusiva e desenvolvimento educacional na baixada fluminense.

composição de foto com Professora Márcia Plestch abraçando a doutoranda Suzanli Estef, senador Lindbergh Farias discursando e auditório com pessoas assistindo.A professora doutoranda Suzanli Estef representou o grupo de pesquisa no Encontro da Educação Inclusiva que aconteceu no último dia 19/08/2017 com a visita do Senador Lindbergh Farias e do Vice-Prefeito de Nova Iguaçu, Ferreirinha, ao IM/UFRRJ. O evento foi organizado pelo ObEE, coordenado pelo profª drª Márcia Denise Pletsch.


Próximas bancas de Mestrado e Doutorado

Logo do grupo de pesquisa  com imagem de um livro aberto.Nas próximas semanas serão realizadas, no Programa de Pós Graduação da UERJ- PROPED, no 12º andar/ bloco B,da Faculdade de Educação, as bancas de defesa de mestrado e qualificação de doutorado, como segue:
- Defesa de mestrado de Carla Siqueira - Dia 21/08 - ás 10:00hrs
- Qualificação de doutorado de Amanda Carlou - Dia 22/08 - às 10:00hrs
- Defesa de mestrado de Nathália Eugênio - Dia 30/08 - ás 15:00hrs
Vocês são nossos convidados!!!!

Atividade Pedagógica no Instituto de Aplicação Fernando Rodrigues da Silveira - CAp/UERJ

Professora mestre Suzanli Estef contando a história do Silu-um macaco diferente para alunos do 1º ano do Ensino fundamental do colégio de Aplicação da UERJ - CAp/UERJ.O grupo de pesquisa realizou atividades de contação de história com os alunos do Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano), a literatura escolhida foi o livro "Silu, um macaco diferente" da autora Amanda Carlou. Essa atividade proporcionou aos estudantes a reflexão sobre diversidade e inclusão social.


IV Semana Paulo Freire/2017 - Palestras

As professoras Doutoras Annie Redig e Flávia Dutra ministraram a palestra Formação de professores na perspectiva da Educação inclusiva, com a finalidade de trazer um reflexão de práticas pedagógicas diferenciadas.

Abertura da IV semana Paulo Freire, na Faculdade de Educação da Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

Professora Doutora Rosana Glat proferindo a palestra na abertura da IV semana Paulo Freire na UERJO evento está sendo realizado pelo Centro Acadêmico de Pedagogia - UERJ da unidade Maracanã.
Nessa oportunidade a professora Dra. Rosana Glat - Diretora da faculdade realizou uma palestra sobre a formação de professores para a Educação inclusiva.


Parcerias

UERJ